Como criar uma clínica de Fisioterapia

O mercado da Fisioterapia é bem vasto
O mercado da Fisioterapia é bem vastoO profissional de fisioterapia tem um vasto conhecimento do corpo humano, adquirida na formação acadêmica, ele tem acesso as mais variadas técnicas, metodologias, pesquisas e novos estudos que permitem auxiliar no tratamento dos pacientes com limitações motoras, estéticas e até mesmo hospitalares, fornecendo uma recuperação adequada para cada tipo de caso clínico.

O mercado da Fisioterapia é bem vasto, o profissional pode atuar em clínicas, ambulatórios, consultórios e até mesmo no seu próprio centro de reabilitação, ou nas clínicas de acupuntura, que segundo pesquisas de mercado é um ramo que está em crescente ascensão pela grande procura de seus benefícios.

Serviços que podem ser oferecidos em clínicas:
- Avaliação do estado funcional do paciente;
- Exames periódicos;
- Avaliação de programas terapêuticos já realizados;
- Registro de prontuários, avaliação periódica;
- Acupuntura; e
- Recuperação esportiva.

A qualidade do serviço oferecido, e a dedicação do profissional são os pilares que elevam a reputação desta clínica. Além destas características, a limpeza do local, o atendimento dos secretários e recepcionistas também são essenciais, é preciso também que o profissional estabeleça os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) que são as ferramentas de qualidade que toda clínica deve seguir.

Desta forma, executando o serviço corretamente, realizando a divulgação da clínica, e estabelecendo parcerias com hospitais e outros centros médicos, é possível conquistar uma boa clientela.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/artigos/50040/como-criar-uma-clinica-de-fisioterapia#ixzz3bOchPhyE

Comentários

Anterior Proxima Página inicial